A prática de exercícios físicos promove bem-estar, ajuda a eliminar as dores musculares, melhora o humor, ansiedade e até contribui para a prevenção de doenças crônicas. A OMS (Organização Mundial de Saúde) estipula que o sedentarismo pode adoecer 500 milhões de pessoas até 2030 e os gastos com a saúde podem aumentar, caso as políticas públicas e promoção a atividades físicas não seja posto em prática pelos governos.
Segundo relatório da OMS, publicado em 2022, algumas das doenças crônicas com previsão de aumento para os próximos anos são a obesidade, diabetes, doenças cardíacas, entre outras não transmissíveis.
Segundo dados divulgados pela organização, menos de 50% dos governos nacionais têm políticas de atividade física, e menos de 40% delas estão operacionais; mostrando o quão importante é fomentar cada vez mais boas práticas relacionadas à atividade física, bem-estar, saúde e qualidade de vida, não só pelos governos, mas por toda a sociedade, desde instituições, empresas privadas, associações e demais órgãos.
A falta de tempo, identificação com o tipo de modalidade e estilo de vida são alguns dos fatores que levam as pessoas a adiar a prática de exercícios, tornando o hábito mais um obstáculo do que aliado no dia a dia.
Os benefícios da atividade física na melhora da saúde em geral são amplamente conhecidos, saiba mais algumas vantagens da prática de exercícios, seja ele caminhada, yoga, eletro, bike, natação:
A EMS – Eletro de Corpo Inteiro – também pode promover o aumento da capacidade cardiorrespiratória, ganho de massa muscular e força, além de ajudar no processo de sarcopenia em idosos, sendo uma ótima alternativa até para quem parou de se exercitar há um tempo.
Seja qual for o seu objetivo, começar a se exercitar hoje pode ser o primeiro passo para construir uma vida com maior qualidade e longevidade, permitindo viver mais e melhor.
#VemPraTecfit
Trabalha os principais grupos musculares
Treinos de 20 minutos
Queima de calorias e resultados rápidos
Para adultos de todas as idades e níveis de condicionamento
Máximo 2 alunos por professor