Voltar

Dia Mundial Da Atividade Física

A prática de exercícios físicos promove bem-estar, ajuda a eliminar as dores musculares, melhora o humor, ansiedade e até contribui para a prevenção de doenças crônicas. A OMS (Organização Mundial de Saúde) estipula que o sedentarismo pode adoecer 500 milhões de pessoas até 2030 e os gastos com a saúde podem aumentar, caso as políticas públicas e promoção a atividades físicas não seja posto em prática pelos governos.

Desenvolvimento de doenças crônicas

Segundo relatório da OMS, publicado em 2022, algumas das doenças crônicas com previsão de aumento para os próximos anos são a obesidade, diabetes, doenças cardíacas, entre outras não transmissíveis. 

Segundo dados divulgados pela organização, menos de 50% dos governos nacionais têm políticas de atividade física, e menos de 40% delas estão operacionais; mostrando o quão importante é fomentar cada vez mais boas práticas relacionadas à atividade física, bem-estar, saúde e qualidade de vida, não só pelos governos, mas por toda a sociedade, desde instituições, empresas privadas, associações e demais órgãos.

A falta de tempo, identificação com o tipo de modalidade e estilo de vida são alguns dos fatores que levam as pessoas a adiar a prática de exercícios, tornando o hábito mais um obstáculo do que aliado no dia a dia.

Benefícios da atividade física para a saúde

Os benefícios da atividade física na melhora da saúde em geral são amplamente conhecidos, saiba mais algumas vantagens da prática de exercícios, seja ele caminhada, yoga, eletro, bike, natação:

  • Aumenta os níveis de energia
  • Reduz o estresse e ansiedade
  • Melhora o humor e a autoestima
  • Aumenta a força muscular e a resistência
  • Contribui para uma noite de sono de qualidade
  • Auxilia no controle de peso e mantém a composição corporal equilibrada

Benefícios que você encontra só na Tecfit:

  • Economia de tempo: apenas 20 minutos do seu dia
  • Permite o crescimento dos músculos de forma seletiva
  • Treino sem lesões
  • Acompanhamento personalizado

A EMS – Eletro de Corpo Inteiro – também pode promover o aumento da capacidade cardiorrespiratória, ganho de massa muscular e força, além de ajudar no processo de sarcopenia em idosos, sendo uma ótima alternativa até para quem parou de se exercitar há um tempo.

Seja qual for o seu objetivo, começar a se exercitar hoje pode ser o primeiro passo para construir uma vida com maior qualidade e longevidade, permitindo viver mais e melhor.

#VemPraTecfit

Conheça a Tecfit, a academia sem pesos que mais cresce no Brasil.

Trabalha os principais grupos musculares

Treinos de 20 minutos

Queima de calorias e resultados rápidos

Para adultos de todas as idades e níveis de condicionamento

Máximo 2 alunos por professor

Logo Tecfit