Voltar

Exercícios: o que fazer depois dos 75 anos

A expectativa de vida do brasileiro já ultrapassou 75 anos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso
significa que muitos de nós poderemos alcançar essa faixa etária ou mesmo superá-la em condições de fazer alguma atividade física – que é um dos caminhos apontados pela ciência para se viver cada vez mais e melhor.

De todo modo, a idade avançada colocará alguns empecilhos na prática do exercício, exigindo, por exemplo, algo que não sobrecarregue estruturas já desgastadas, como ossos, articulações e tendões. A eletroestimulação muscular, ponto de partida da tecnologia XBody, oferecida nos estúdios Tecfit – academia sem pesos, é uma das alternativas nesse sentido. Com comprovação científica, inclusive.

Um estudo feito pela Universidade Ceu Cardenal Herrera, em Valência, na Espanha, mostrou que a combinação de exercícios leves que pedem a extensão de joelhos, com os de eletroestimulação muscular, realizada por pessoas de mais de 75 anos, no período de quatro meses, foi o que mostrou melhores resultados.

Além dessa combinação ser mais segura, acessível e fácil de ser seguida por idosos, ela foi a que mais ajudou o grupo testado em termos de aptidão física e de conseguir realizar com eficiência as tarefas do dia a dia. Isso tem a ver com o aumento da massa muscular e de força, principalmente de pernas, que minimiza, por exemplo, o risco de quedas, comum na idade avançada. O estudo espanhol reuniu cerca de 90 idosos entre 75 e 96 anos.

Seu novo jeito de treinar começa agora:

Estimula 350 músculos ao mesmo tempo

Treinos de 20 minutos

Queima aproximadamente 300 calorias/aula

Para adultos de todas as idades e níveis de condicionamento

Máximo 2 alunos por professor

Contato
ESCRITÓRIO CENTRAL
Rua Adib Auada, 35 - CJ. 410 A
Jardim Lambreta / Granja Viana
Cotia - SP - Brasil
Fale Conosco
Assessoria
de Imprensa
Falar com CARLOS AMOEDO