Voltar

XBody no combate às dores nas costas

Pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que 27% milhões de brasileiros têm doenças crônicas da coluna. Os problemas na região lombar são os mais comuns, atingindo 21% das mulheres e 15% dos homens. Os idosos são os que mais sofrem com a coluna: 29% deles. Evidentemente, problemas de coluna quase sempre provocam algum grau de dor, afetando a qualidade de vida.

Se você está incluído nessa estatística, fique sabendo que a eletroestimulação muscular, ponto de partida da tecnologia XBody, oferecida no estúdio Tecfit – academia sem pesos, pode ser a solução.

Estudo alemão mostrou que o estímulo elétrico da musculatura é bastante eficaz no combate de dores nas costas e pode ser aproveitado, ainda, de forma preventiva. Afinal, fortalece os músculos que dão sustentação à coluna, inclusive os mais profundos. Esse estudo, desenvolvido pela Universidade de Bayreuth, envolveu 49 pessoas, sendo 31 homens e 18 mulheres, com idade média de 47 anos. Eles realizaram 10 sessões de eletroestimulação muscular e, ao final das mesmas, a diminuição das dores foi constada por cerca de 90% deles. E 40% dessas pessoas relataram, ainda, uma diminuição expressiva de dores específicas na região lombar. Já outros 42% mencionaram uma melhoria do grau de desconforto que sentiam na coluna.

Conheça a Tecfit, a academia sem pesos que mais cresce no Brasil.

Trabalha os principais grupos musculares

Treinos de 20 minutos

Queima de calorias e resultados rápidos

Para adultos de todas as idades e níveis de condicionamento

Máximo 2 alunos por professor

Logo Tecfit