Voltar

Treinar no inverno tem muitas vantagens

O frio chegou em grande parte do país e treinar é preciso. Afinal, há várias vantagens em manter a rotina de exercícios nesse período. Se você cuida do condicionamento físico agora, não vai precisar correr atrás do prejuízo – e isso significa treinar mais – no verão, quando o corpo tende a ficar mais exposto. A disposição também é maior no frio, pois o desgaste físico é menor. E o que parece ser mais importante para quem deseja emagrecer: há um aumento de 30% do gasto enérgico para que o organismo mantenha a temperatura estável em torno de 36º. Ou seja, caso não descuide na dieta, você pode ficar mais “enxuto” no inverno.

Outra vantagem: estudos apontam que a imunidade aumenta com a prática de atividade física. E isso é importante nesse período, quando a tendência é ficar mais vulnerável a gripes, resfriados e problemas respiratórios.

E treinar ainda ajuda a melhorar a qualidade do sono, ajuda a combater depressão, estresse e ansiedade, além de prevenir doenças cardíacas e câncer, qualquer que seja o período do ano. Segundo dados do Ministério da Saúde, se você faz exercícios físicos, tem cerca de 60% menos risco de ter algum problema cardíaco e 33% de ser acometido por algum tipo de câncer. Portanto, continue firme na Tecfit – academia sem pesos. São só 20 minutos de treino, pautado na eletroestimulação muscular de corpo inteiro, uma a três vezes na semana.

Seu novo jeito de treinar começa agora:

Estimula 350 músculos ao mesmo tempo

Treinos de 20 minutos

Queima aproximadamente 300 calorias/aula

Para adultos de todas as idades e níveis de condicionamento

Máximo 2 alunos por professor

Contato
ESCRITÓRIO CENTRAL
Rua Adib Auada, 35 - CJ. 309 A
Jardim Lambreta / Granja Viana
Cotia - SP - Brasil
Fale Conosco