Voltar

O inverno pode ser seu melhor amigo

O inverno, em grande parte do país, costuma nos trancar em casa e nos levar para debaixo do edredom. Mais: o apetite fica exacerbado e, nessas horas, as comidas altamente calóricas são as mais convidativas. Não se engane: o cenário é o pior possível para quem luta contra a balança. Esses fatores, com certeza, ajudam a acumular mais peso ao final do período frio, dando mais trabalho para correr atrás do prejuízo na sequência – quando chega o verão e você quer acertar o corpo. Mas, como diz o ditado, é possível fazer do limão, uma bela limonada.

Pense que, se você reservar apenas 20 minutos do seu dia aos treinos, optando, por exemplo, pela tecnologia XBody de eletroestimulação muscular de corpo inteiro, encontrada na rede TecFit – academia sem peso, é possível evitar esse problema.

Como aliado, considere, ainda, o fato de que no inverno o metabolismo (processo de transformação dos alimentos em energia) fica entre 10% e 30% mais acelerado no estado de repouso. Afinal, há uma demanda maior de energia para manter a temperatura corporal regulada. Treinos curtos, porém eficientes, alimentação bem planejada para que você não passe fome e tampouco leve calorias desnecessárias para a mesa, temperaturas baixas ativando o metabolismo. Sim, o cenário também é altamente favorável para emagrecer ou perder gordura no inverno. Basta você ter força de vontade e decidir se quer fazer da estação mais fria do ano, amiga ou inimiga.

Conheça a Tecfit, a academia sem pesos que mais cresce no Brasil.

Trabalha os principais grupos musculares

Treinos de 20 minutos

Queima de calorias e resultados rápidos

Para adultos de todas as idades e níveis de condicionamento

Máximo 2 alunos por professor

Logo Tecfit