
A Eletroestimulação de Corpo Inteiro (EMS) — treinamentos sem pesos — está em alta, principalmente por conseguir proporcionar qualidade de vida e bem-estar a diversos públicos, através de treinos rápidos, treinamento personalizado, tecnologia vestível, entre outras comodidades!
Nunca foi se falado tanto de saúde mental, bem-estar e incentivos à saúde, como na última década. Tanto que, um dos principais pilares do Programa “Década do Envelhecimento Saudável (2021-2030)”, promovida pela Organização Mundial de Saúde (ONU), é a promoção de estilos de vida saudáveis, a fim de garantir maior qualidade de vida e bem-estar para a melhor idade.
Os benefícios da tecnologia de Eletro vão desde perda de peso, tonificação, redução de celulites, até otimização de treinos para esportistas. Mas, será que esse tipo de treino é realmente eficaz para o público 60+?
A EMS, promove aumento da capacidade cardiorrespiratória, ganho de massa muscular e força, além de auxiliar no processo de sarcopenia em idosos (redução da força e da massa muscular ocasionada pelo envelhecimento).
A pesquisa, realizada em 2019, em parceria com o Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Universidade de São Paulo (USP), Departamento de Educação Física da Universidade Nove de Julho (Uninove) e o Departamento de Ciências da TecFit, analisou um grupo de 10 voluntários na faixa dos 70 anos — Eles foram divididos em 2 grupos:
Grupo Controle: vestiu a roupa, realizou os mesmos exercícios apenas com o peso corporal, mas não recebeu a eletroestimulação.
Grupo Intervenção: mesmas condições do Grupo Controle, mas recebeu eletroestimulação.
O estudo durou cerca de 1 mês e meio, com exercícios realizados 2x na semana. E os resultados comprovaram um aumento na força de membros inferiores e superiores na ordem de 35% e 20%, respectivamente, no grupo que recebeu a eletroestimulação.
O grupo que não utilizou a Eletroestimulação, mas apenas o peso do próprio corpo, obteve melhora, mas em menor escala: 2% para membros inferiores e 1,5% para membros superiores.
Confira mais insights da pesquisa
Os estudos comprovaram que a Eletroestimulação é uma aliada e promove diversos benefícios para a terceira idade. Mas, quais são os principais? Saiba a seguir:
Treinamento sem lesões:
A Eletroestimulação é segura, sem risco de lesões, mesmo para quem possui restrições, pois os impulsos estimulam diretamente os músculos e as articulações não são estressadas.
Flexibilidade e Intensidade:
Os equipamentos oferecem a flexibilidade de escolher quais grupos musculares exercitar e com qual intensidade, garantindo ainda mais segurança e personalização.
Acompanhamento Integral:
Na Tecfit, o professor está presente durante todo o treino, guiando cada exercício e oferecendo suporte total. Para os alunos idosos, a assistência é ainda mais especializada, através de avaliações periódicas com fisioterapeutas e personals, proporcionando acompanhamento integral.
Treinos rápidos, sem interferir na sua rotina:
Treinos de 1h, por apenas 2x na semana! Resultados a partir de 8 treinos.
Pode confiar! Os protocolos da Tecfit, desenvolvidos para pessoas 60+, foram comprovados através de estudo realizado no Hospital das Clínicas da USP.
Ganho de tônus muscular

tecnologia que potencializa seus resultados

Melhora de performance no esporte

auxilia na redução de dores e lesões
