Sim, a tecnologia XBody, oferecida no estúdio Tecfit – academia sem pesos, parece mesmo algo de outro mundo. Há quem dica que é mais uma daquelas revoluções que, vez ou outra, ocorrem no fitness. Pautada na eletroestimulação muscular, essa tecnologia, como indicam vários estudos (que mostraremos em posts futuros), pode beneficiar de sedentários a atletas. Imagine uma espécie de colete de treinamento feito de neoprene, semelhante a uma roupa de mergulho, porém recheado de eletrodos, ligados a uma máquina de última geração, parecida com uma tela de computador. Basta vestir esse colete de treinamento, sobre uma blusa e legging de malha especial, feita de algodão e elastano, para que o aparelho, uma vez acionado, inicie a eletroestimulação.
Em termos de rendimento, 20 minutos de XBody, podem ser gastas entre 200 e 350 calorias.
A tecnologia, no entanto, não veio para brigar com a musculação: é uma nova ferramenta nas mãos do educador físico para potencializar os resultados de ganho de massa muscular.
A tecnologia XBody pode ser aproveitada, ainda, para otimizar o tempo de treinamento de praticantes de esportes como corrida, artes marciais, natação, tênis, futebol e basquete. Afinal, a máquina estimula a musculatura enquanto eles realizam os movimentos pertinentes à modalidade esportiva que praticam, garantindo mais funcionalidade ao treinamento.
Trabalha os principais grupos musculares
Treinos de 20 minutos
Queima de calorias e resultados rápidos
Para adultos de todas as idades e níveis de condicionamento
Máximo 2 alunos por professor