Voltar

Mais um estudo da Uninove sobre eletroestimulação muscular de corpo inteiro

A Universidade Nove de Julho (Uninove), através do Departamento de Educação, do curso de Educação Física, vai fazer um segundo estudo utilizando a tecnologia XBody, carro-chefe da rede Tecfit – academia sem pesos. Dessa vez, será avaliado a eficiência do programa de exercícios físicos praticado na Tecfit, no que diz respeito ao aumento de força e de massa muscular (hipertrofia), em contraponto com um treino semelhante, mas sem a utilização da eletroestimulação muscular de corpo inteiro ou qualquer tipo de sobrecarga, além da do próprio corpo. Também sob o comando de Alexandre Evangelista, doutor em Ciências da Saúde e professor de musculação da entidade,

o estudo vai focar em oito exercícios: crucifixo em pé, agachamento, remada neutra, flexão de joelhos, elevação lateral, rosca simultânea, tríceps pulley e abdominal.

Participam do estudo 40 alunos do curso de educação física da Uninove, divididos em dois grupos de 20. Ambos vão treinar duas vezes na semana, durante dois meses: um deles utilizando a tecnologia XBody na execução dos exercícios e outro não. A avaliação dos resultados será feita através de imagens de ultrassom e testes de força.

Seu novo jeito de treinar começa agora:

Estimula 350 músculos ao mesmo tempo

Treinos de 20 minutos

Queima aproximadamente 300 calorias/aula

Para adultos de todas as idades e níveis de condicionamento

Máximo 2 alunos por professor

Contato
ESCRITÓRIO CENTRAL
Rua Adib Auada, 35 - CJ. 309 A
Jardim Lambreta / Granja Viana
Cotia - SP - Brasil
Fale Conosco