Voltar

Enfrente a insônia com exercício

Entende-se por insônia, a dificuldade em pegar no sono ou de manter o mesmo de forma satisfatória, de modo que você acorde descansado. Acredita-se que cerca de 40% dos brasileiros sofram algum grau de insônia. Todos nós já tivemos algumas noites mal dormidas, certo? Problema mesmo é quando isso se torna frequente, pois afeta o organismo como um todo e o efeito imediato é não conseguir realizar as tarefas do dia a dia com o mínimo de qualidade. Em casos extremos, é preciso tomar até medicamentos, com acompanhamento médico, que induzem ao sono. Antes de recorrer a isso, o bom sendo manda adotar alguns hábitos que podem ajudar na questão. A prática de atividade física é uma delas.

Um estudo feito na Universidade Federal de São Paulo mostrou que a prática de exercícios, independentemente da intensidade deles, aumenta em mais de 37% o tempo de sono em pessoas que sofrem de insônia crônica.

Mais: reduz 54% do tempo entre o estado de vigília e o estado de sono total, que os especialistas chama de latência, sem contar que há a diminuição de 7% dos casos de ansiedade, que favorecem a insônia. Portanto, se você sofre com o problema, uma das alternativas rápidas é treinar pelo duas vezes por semana, por cerca de 20 minutos, utilizando a tecnologia XBody, oferecida nos estúdios Tecfit – academia sem pesos, em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Conheça a Tecfit, a academia sem pesos que mais cresce no Brasil.

Trabalha os principais grupos musculares

Treinos de 20 minutos

Queima de calorias e resultados rápidos

Para adultos de todas as idades e níveis de condicionamento

Máximo 2 alunos por professor

Logo Tecfit